Palmeira Caryota Mitis, ou Palmeira Rabo-de-Peixe

Caryota mitis: já ouviu falar nessa planta?

O nome científico das plantas é diferente, mas sua importância é enorme. Por esse motivo, iremos falar da planta nomeada como caryota mitis. Porém, quando vemos a planta mais de perto vemos que ela não é assim tão diferente.

A Caryota mitis nada mais é que um gênero das nossas tão amadas palmeiras. O seu nome popular é palmeira rabo de peixe e esse nome não é à toa. Contudo, esses e outros detalhes você confere lendo o texto a seguir.

Caryota mitis

Em primeiro lugar, antes de falar sobre como é feito o cultivo da caryota mitis vamos falar sobre a planta em si. Nosso país é abrigo de diversas espécies, e quando falamos em palmeiras o número cresce ainda mais.

A caryota mitis ou palmeira rabo de peixe não é uma árvore frutífera. Pois se trata do que chamam de arvore ornamental. Conhecemos as palmeiras pelos frutos saborosos que elas geram: os palmitos. Mas esse não é o caso da caryota mitis.

A arvore que recebe o nome de caryota mitis atinge uma largura um tanto quanto pequena: apenas 15 cm. Contudo, sua altura pode chegar a 10 metros. Dessa forma, a árvore é um exemplo de beleza e é usada como decoração em muitos lares.

Até mesmo suas folhas são enormes, possuindo nada menos que 3 metros de comprimento.

Cultivo da caryota mitis

Agora vamos falar sobre o cultivo da caryota mitis. Afinal, a beleza da planta é tamanha que nós queremos que você tenha ela em casa. A primeira coisa que você precisa ter em mente é sobre os cuidados com a água.

A planta não sobrevive a ambientes sem água, então se a estiagem for prolongada a planta pode até mesmo vir a morrer. Além disso, para que a planta consiga crescer forte, nos primeiros anos ela precisa ser regada de forma frequente.

Entretanto, existem outros itens que você precisa se atentar antes de decidir ter um exemplar da planta em casa. O sol é um dos recursos mais necessários para que a planta cresça firme e forte.

Mas cabe ressaltar que não é para deixar a planta sob o sol direto. Apenas uma sombra já é necessária para a planta. E antes de mais nada, a planta cresce por cerca de 15 anos, e nisso ela precisa de cuidados. Mas no fim tudo vale a pena, pois a planta é linda.

Aproveite para curtir e compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.