imagens da planta dinheiro em penca

Planta Dinheiro em Penca

Que dinheiro é bom é inegável, mas dinheiro em penca é ainda melhor. Esse é o nome de uma das mais belas e significativas plantas que podemos ter em nossos jardins. Assim sendo, se você gosta de lindas plantas, deveria ir agora em uma loja comprar seu exemplar de dinheiro em penca.

Então, se você é um apaixonado por plantas e ainda acredita em superstições como essas, o texto a seguir é para você. Além de contar um pouco sobre a história da dinheiro-em-penca e seu significado, também ensiná-lo a cultivar a planta em casa.

Dinheiro em penca: conheça a planta

Com o nome científico de callisia repens, essa planta é nativa do continente americana. Sua descoberta ocorreu no México, mas é muito fácil encontrá-la no Brasil. Os principais locais que podemos encontrar essa planta são os estados nordestinos onde a Caatinga está em processo de regeneração.

A planta possui também um forte significado, sendo usada com esse propósito por muitas pessoas. Com seus apenas 15 cm de tamanho, a planta é muito boa para apartamentos ou partes internas de nossas casas.

E o significado é bem óbvio: as pessoas acreditam que a planta atraia dinheiro para quem a possuir. Por esse motivo, um ótimo presente que você pode oferecer é a dinheiro em penca. Afinal, segundo a crença popular, você só conseguirá atrair dinheiro se a planta for um presente.

Todavia, cabe ressaltar que algumas outras espécies de plantas podem ser chamadas de dinheiro em penca também.

dinheiro em penca como cuidar

Quem não quer dinheiro em penca no jardim, não é mesmo? Porém, se não seguirmos os passos corretos, a planta pode não se desenvolver da forma correta. Assim sendo, se você deseja plantá-la em sua casa, o tópico a seguir é para você.

O primeiro passo é escolher um bom vaso. Apesar do tamanho do vaso ser pequeno, ele precisa ter uma boa drenagem para que não prejudique a planta. Esse processo de drenagem pode ser feito colocando pedaços de vasos de barro ou um pouco de areia no fundo do vaso.

Dessa forma, o excesso de líquido será absorvido pelos materiais e irá escoar o excesso de água. Já quando falamos do solo, é necessário que este tenha uma boa quantidade de matéria orgânica.
Por último, preste atenção na rega da planta, esta não pode encharcar o solo, sendo necessário realizar o teste de umidade. Esse teste é bem simples e basta colocar o dedo na terra e ver se está úmida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.