Maria fumaça

Planta Maria-fumaça: conheça essa planta incrível

O mundo é repleto de curiosidades e nem mesmo as plantas escapam disso. Um dos exemplos mais curiosos é a planta chamada de Maria-fumaça. Essa planta serve como ornamento e embeleza os jardins internos ou externos.

Contudo, se você não conhece muito bem essa planta, continue a leitura do texto para saber tudo sobre a planta. Além de contar um pouco sobre a história da planta, vamos ensiná-lo a cultivá-la em sua casa.

Planta Maria Fumaça: o que é?

Um nome estranho pode confundir você e nós sabemos disso. Esse é o nome popular da planta chamada de Pellionia Repens. Porém, esse nome não surgiu à toa e o motivo vai te impressionar. Afinal, a planta parece mesmo soltar fumaça.

A planta Maria fumaça possui pequenos cachos repletos de flores. Contudo, esses cachos de flores se mantêm fechados durante algum período. Então, se por algum motivo eles têm contato com a água, eles explodem.

Todavia, essa explosão faz com que ocorra a expulsão de minúsculos grãos de pólen. Assim sendo, essa explosão faz com que pareça que a planta soltou fumaça. Mas na verdade não passa de grãos de pólen.

Mas devido à falta de conhecimento, a planta passou a ter a fama de soltar fumaça. No Youtube você encontra diversos vídeos que afirmam que a planta solta mesmo fumaça. Mas isso é apenas algo natural da planta e nada tem a ver com fogo.

Como cultivar a planta em sua casa?

Por conta dessa curiosidade e da beleza da planta, é bem provável que você queira ter a planta em seu jardim. Então, vamos ajudá-lo nisso, pois a planta é muito simples de ser cultivada.

A escolha do vaso é a primeira fase do processo. Porém, a Planta Maria Fumaça pode ser colocada em vasos no chão ou em vasos suspensos. Tudo depende do projeto paisagístico do seu jardim e do que você achar mais belo.

Contudo, quando falamos do local é preciso atenção. A planta precisa ficar em local sem luz direta, pois o excesso de sol pode danificá-la. Por último, a rega ideal varia de caso a caso. Mas a regra é que o solo se mantenha úmido.

Então, é preciso regá-la de forma frequente. Fazendo isso, em breve você terá uma planta forte e duradoura em sua casa. Além disso, poderá mostrar as curiosidades que ela possui para suas visitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.