Avicultura de corte - conheça o conceito

Avicultura de corte: conheça o conceito

O termo avicultura vem sendo mencionado em muitas pesquisas. O motivo é o crescimento do setor e a importância que a carne de frango está tendo no cardápio dos brasileiros. Porém, devido à falta de informações claras sobre o conceito, muitos ainda não sabem sobre.

Então, se deseja saber mais sobre o termo e quando começou a ser difundido no Brasil, continue a leitura do nosso texto. Além disso, vamos contar quais os principais estados produtores e como é feito tudo.

O que é avicultura?

Quando falamos em carnes ou derivados animais, estamos falando de cultivo. Pois é, não apenas plantas podem ser cultivadas, sendo a cultura de frangos, suínos e bovinos os 3 mais populares do país.

A avicultura é o conceito que define o cultivo de frangos, seja para consumo da carne ou ovos. Tudo começou a ocorrer nos anos 30, quando começaram a nascer as chamadas granjas.

Mas nesse início, as galinhas eram as chamadas galinhas caipiras. O motivo do nome tem a ver com o fato que esses animais eram criados soltos. Porém, só foi nos anos 70 que a avicultura começou a se tornar profissional.

E aí começaram a nascer granjas maiores e mais profissionais, que ajudaram o setor da avicultura a se desenvolver. Hoje em dia, o setor é responsável por grande parte da nossa economia.

Avicultura de corte

Uma parte da avicultura é a chamada Avicultura de corte. Esse é o setor que fica por conta do abate e venda da carne de aves. A principal ave a venda é o frango, porém também existem outras aves que podem ser usadas para corte, como por exemplo o Peru.

A tecnologia é um dos principais aliados na evolução da avicultura de corte. Seja proporcionando o crescimento do animal ou criando maneiras de diminuir o sofrimento dos animais. Mas outra importância da tecnologia é que ela colabora com a diminuição dos preços.

Por conta disso, a carne de frango é uma das mais baratas que podemos encontrar no mercado.


Avicultura de postura

A cultura de aves também serve para a produção de ovos. As chamadas galinhas poedeiras são aquelas que apenas botam ovos. Então, a avicultura de postura é o conceito que representa a produção de galinhas que produzem ovos.

Então, sempre que ouvir esse termo, saiba que está falando sobre a produção de derivados do frango.

Não deixe de curtir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.