coleu, coleus-de-java ou Coração magoado

Coração-magoado planta: já ouviu falar nesse nome?

Pois é, o nome é bem estranho e o coração-magoado planta pode te surpreender. Afinal, apesar desse nome um tanto quanto estranho, a também chamada Coleus é uma planta linda. Com folhas coloridas, a planta rouba a cena quando colocada em jardins.

Por conta disso, a planta está cada vez mais sendo parte de jardins. Contudo, mesmo assim muitos ainda não conhecem a planta e ficam sem saber como cuidar do item quando ganham uma. Portanto, se você é uma dessas pessoas, continue a leitura do texto a seguir para saber tudo sobre o coração-magoado planta.

O que é o coração-magoado planta afinal?

Não estamos falando de coração partido nem nada parecido com isso. O nome da planta não tem um motivo específico, porém sua beleza é grande. A coleus, como também é chamada, é uma planta com lindas cores.

Com o nome científico de Solenostemon scutellarioides, a planta é nativa da América do Sul. O principal uso da planta é como ornamento em casas e jardins devido a sua facilidade de manutenção e por ser muito versátil.

Alguns mais corajosos usam a planta como forma de decorar ambientes internos. Porém, a planta pode chegar aos 1,20 metros com facilidade. Então, não recomendamos que você a plante dentro de casa, apenas se for seu desejo.

A folha pode ter uma coloração esverdeada, roxa ou até mesmo rosa. Por esse motivo, a planta é tão adorada por paisagistas e jardineiros. Afinal, ela se dá bem em qualquer ambiente.

coleu, coleus-de-java ou Coração magoado
Coleus, também conhecida como coleus-de-java ou Coração magoado

Como cultivar o coração-magoado?

Agora vamos contar um pouco sobre como é feito o cultivo da planta coleus. Devido a sua beleza e usos diversos como ornamento, é preciso realizar o plantio com cuidado. Pois, qualquer erro durante esse processo inviabiliza o surgimento da planta.

Para plantar o coração-magoado é necessário usar sementes. Estas podem ser colocadas no local desejado para a planta ou nas chamadas sementeiras. No primeiro caso, as sementes devem ser colocadas a 0,5 cm de profundidade.

Contudo, se o local for a sementeira, a planta só poderá ser colocada em vasos quando atingir 10 cm de altura. Após isso, é preciso que o solo seja enriquecido com lixo orgânico, para torná-lo próprio para a planta.

Por último, sobre a rega a dica é bem simples: apenas mantenha o solo úmido. Fazendo isso, a planta já irá florescer forte e saudável e trazer beleza para sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.