Epidendrum Híbrido vermelho

Epidendrum rigidum: já ouviu falar nessa planta?

Epidendrum rigidum também é uma orquídea e uma das espécies mais antigas!

Quando falamos em plantas, logo nos vêm à mente nomes famosos como Orquídeas e Girassóis, mas não ouvimos muitos sobre a Epidendrum. Contudo, apesar do nome estranho, a espécie faz parte do grupo das orquídeas.

Porém, a história da planta vai muito mais além. Pensando nisso, decidimos montar o texto a seguir para falar mais a fundo sobre a orquídea Epidendrum. Continue lendo para saber tudo sobre a planta, vai ser incrível, nós prometemos!

Afinal, o que é a Epidendrum rigidum?

A orquídea epidendrum é uma das primeiras espécies de orquídeas descobertas pelo homem. O gênero Epidendrum foi por muito tempo a nomenclatura dada a diversos tipos de orquídeas. Mas com o tempo isso foi mudando.

Todavia, mesmo com o avanço da biologia e dos nomes dados às plantas terem evoluído, a Epidendrum ainda nomeia milhares de espécies. Uma das espécies que fazem parte da família é a chamada Epidendrum rigidum

A orquídea de porte pequeno, foi mencionada pela primeira vez no ano de 1760. Foi o estudioso Jacquin que realizou a primeira descrição da planta. A planta é nativa das américas central e do sul.

Assim sendo, é possível encontrar a planta em qualquer região do Brasil, desde o norte até o sul. Suas características são: crescimento ereto, pequenas flores e folhas e caule que atinge no máximo 15 cm. Além disso, a planta costuma florescer apenas no inverno.

Outro nome que pode ser dado à planta é Epidendrum híbrido vermelho. No caso dessa espécie ocorre a união de outras espécies para formar a planta.

Como cuidar da Epidendrum Rigidum?

Agora vamos falar sobre os cuidados que você precisa ter com sua orquídea epidendrum. Em primeiro lugar, cuidado pois essa técnica serve apenas para a espécie rigidum e algumas outras. Afinal, o gênero Epidendrum abrange inúmeras orquídeas.

A primeira dica que damos é sobre a temperatura do cultivo. A planta suporta temperaturas entre 10ºC e 35ºC, sendo tolerante ao sol e até mesmo alguns períodos de frio intenso. Para saber se a planta recebe a quantidade de sol necessário olhe as folhas.

Se estiverem amareladas coloque-as sob a sombra e se a cor for verde, coloque-as no sol. Já o quesito rega ideal, é mais complexo de ser explicado. Converse com o vendedor da planta para saber sobre o local de origem da sua Epidendrum Rigidum, para descobrir sobre a rega da planta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.