Musgo-tapete

Musgo-tapete: conheça tudo sobre essa planta

Uma planta que se dá bem em qualquer lugar da sua casa, o Musgo-tapete é incrível. Essa planta é parente próxima da Samambaia e sua beleza é apreciada por jardineiros iniciantes. Afinal, esse musgo é uma das plantas mais simples de serem cuidadas.

Assim sendo, se deseja conhecer mais sobre essa espécie de planta fique conosco. No texto a seguir vamos contar um pouco sobre o Musgo-tapete e como você pode cultivá-lo em sua casa. Então, continue a leitura para saber sobre tudo isso.

Musgo-tapete: uma planta simples

Quando desejamos ter um belo jardim, queremos plantas belas e simples. Contudo, surge a dúvida sobre qual a melhor opção. E é aí que entra o Musgo-tapete, planta ideal para jardineiros iniciantes.

Sendo da mesma família das amadas Samambaias, o Musgo-tapete faz parte do grupo das Sempre-vivas. Esse nome é recebido por um enorme e variado grupo de plantas. Porém, o significado não é muito conhecido.
Então, vamos lá: o termo se refere àquelas plantas que continuam com a aparência de viva mesmo após terem sido colhidas. Assim sendo, a planta é muito usada para a fabricação de buquês ou até mesmo para enfeites.

Portanto, o musgo-tapete pode até ser cortado que suas folhas vão continuar com a mesma aparência. Mas claro que isso não é recomendado, pois a melhor forma de manter a planta é deixando ela na terra.

Musgo-tapete - Selaginella kraussiana
Musgo-tapete – Selaginella kraussiana

O nome científico do Musgo-tapete é Selaginella Kraussiana e a planta tem sua origem na África. Além disso, o musgo-tapete não cresce muito, sendo seu tamanho máximo 15 cm.

Como cultivar do musgo-tapete

Em primeiro lugar, escolha um local onde não bata muito o sol. A planta prefere o sol do início da manhã ou aquele do fim da tarde. Já sobre o solo, é preciso escolher bem a terra onde a planta será colocada.

A dica aqui é colocar a planta num solo já enriquecido. A melhor forma de fazer isso é com lixo orgânico. Assim sendo, jogue cascas de frutas, restos de comida e cascas de árvores. Isso vai auxiliar a enriquecer o solo e facilitar o nascimento do musgo-tapete.

A rega do musgo-tapete deve ocorrer todos os dias. Pois, a planta precisa de um solo úmido para crescer forte e resistente. Mas isso não significa que a planta precisa de uma terra encharcada.

Siga todos esses itens e você terá em seu jardim um exemplo de planta resistente e bela. Não perca tempo e compre sua muda de musgo-tapete e tenha essa planta em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.