Flor da planta bougainville

Planta bougainville: conheça alguns fatos curiosos sobre a planta

Apesar do nome diferente, é bem provável que você já tenha visto a planta bougainville em algum lugar. Com sua beleza única, a árvore gera curiosidades em todos que a veem. Assim sendo, vamos contar alguns detalhes sobre a planta.

Dessa forma, se deseja saber mais sobre a planta continue a leitura do texto a seguir. Vamos contar sobre a origem da planta, como cultivá-la e muito mais.


Planta bougainville: o que é?

Em primeiro lugar, vamos contar um pouco sobre a planta bougainville. O gênero bougainville reúne diversos tipos de plantas, sendo sua cor a principal forma de diferenciá-las.

Caso o nome esteja parecendo estranho, saiba que a planta possui um nome mais popular: primavera. A planta possui uma estrutura arbustiva e também pode ser usada como trepadeira.

A flor bougainville é uma das mais belas de toda a natureza. Apesar de sua cor rosa ser a mais popular, existem espécies de primaveras com outras cores. Algumas dessas cores são a branca e a laranja.

Como cultivar a planta bougainville?

Agora, o tópico vai tratar de um assunto importante: como realizar o cultivo da planta bougainville. O primeiro passo é escolher uma área externa para cultivar a bougainville. Afinal, a planta possui um grande porte e seus arbustos precisam de espaço.

Portanto, se você possui um jardim espaçoso pode plantar a Primavera. Além disso, é preciso colocar a planta em local onde a luz do sol bata de forma direta. Pois, a planta bougainville se desenvolve apenas quando tem acesso à luz do sol.

Entretanto, se você morar em um local muito quente, é preciso cuidado. Nesses casos, o ideal é plantar a bougainville em locais com sombras e com menos calor. Visto que, o calor em excesso danifica a estrutura da planta.

Flor da planta bougainville
Flor da planta bougainville

E se eu não tiver um jardim, não vou poder ter a planta?

Por último, esse tópico vai para aqueles que querem a planta bougainville. Apesar de não ser recomendado, ainda assim é possível plantá-la em vasos. Mas será preciso tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar, o vaso deve ser grande. Assim sendo, vasos com 80 cm a 1 metro de altura e com furos são os melhores para a bougainville. Além disso, é bom deixar a planta sob a luz solar, assim como no caso do plantio direto na terra. Com esses cuidados, logo você terá uma planta forte e bela em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.