Planta coroa-de-cristo

Conheça a planta coroa-de-cristo

Já ouviu falar na planta coroa-de-cristo?

Uma das plantas mais encontradas em jardim, a coroa-de-cristo tem diversas funções. Conhecê-la mais a fundo pode te ajudar a ter um jardim ainda mais bonito. E além da beleza, a planta traz segurança ao ambiente.

Pensando nisso, no texto a seguir separamos alguns fatos sobre a planta coroa-de-cristo e como podemos cultivá-la. Então, se você é um amante de plantas, continue a leitura do texto a seguir e saiba tudo sobre.

Coroa-de-cristo: o que é?

O nome pode parecer ter origem religiosa, porém vai muito além disso. A planta coroa-de-cristo recebe esse nome devido a sua quantidade de espinhos. Além disso, muitos a usam como forma de proteger o jardim contra invasores.

Porém, apesar de sua beleza com flores amarelas, a planta causa repulsa em muitas pessoas. Pois, a fama que a planta conseguiu foi devido a seus espinhos e seu veneno. 

Descoberta na ilha de Madagascar, a planta só se tornou popular quando foi levada para a Europa. Mas essa fama não durou muito, e por conta de suas propriedades tóxicas, hoje a planta não é muito apreciada.

Isso é algo bem triste para a natureza e até mesmo para os amantes da planta coroa-de-cristo. Além disso, a coroa-de-cristo flor não é a parte vermelha como muitos imaginam e sim uma pequena florzinha amarela.

Flor Coroa-de-cristo
Flor Coroa-de-cristo

Cerca viva

O termo cerca viva se refere a um modelo de cerca feito com plantas. Porém, as plantas usadas para esse processo precisam ser fortes e resistentes, pois vão servir como proteção.

Uma das plantas que podem ser usadas com esse objetivo é a coroa-de-cristo. Como você já leu, a planta tem como característica principal seus espinhos e seu veneno. Dessa forma, se o intuito for proteger uma área, a melhor forma é com a coroa-de-cristo.

Para fazer isso, basta rodear o local desejado com a planta e pronto.

Coroa-de-cristo não exige muito

Para completar os benefícios, a coroa-de-cristo é uma das poucas plantas que não exigem nada para crescer. Portanto, você pode plantá-la na areia, no frio e até mesmo e esquecer de regar, que a planta vai florescer.

Não perca tempo e plante agora mesmo uma coroa-de-cristo em sua casa. Além de embelezar seu jardim, a planta ainda traz proteção para o ambiente. E não tenha medo, pois com os cuidados certos, a coroa-de-cristo não vai causar nenhum mal para você ou sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.