Alocasia Amazônica

Conheça a alocasia amazônica

Que a alocasia amazônica é uma planta linda é fato. O que muitos não sabem é sobre sua história ou como cuidar da planta em casa. Afinal, por conta de sua beleza, muitos desejam ter a planta em seus jardins.

Portanto, vamos contar tudo sobre a planta. Desde cuidados com a planta até sobre os valores da planta, vamos falar tudo. Dessa forma, se deseja ter a planta em sua casa, o texto a seguir é pra você. Continue a leitura.

O que é a alocasia amazónica?

Em primeiro lugar, vamos falar sobre a alocasia amazônica e tudo que a planta representa. A planta foi descoberta no continente asiático, mas ganhou fama nos países tropicais. O que mais chama a atenção são suas folhas.

Suas folhas são de uma coloração verde escura e os chamados nervos são de um branco forte e vivido. E caso você cuide das plantas de uma forma correta, suas folhas chegam a ter até 60 cm.

A beleza está em sua natureza grosseira mas ao mesmo tempo finas. Portanto, a alocasia que no Brasil chamamos de alocasia amazônica é uma ótima planta para termos em nossos jardins.

Conheça a alocasia amazônica
Conheça a alocasia amazônica

Alocasia amazônica: como cuidar

Agora vamos a um dos tópicos mais legais do texto: como posso cultivar a alocasia em casa. Apesar de parecerem plantas difíceis de serem cultivadas, a alocasia é o oposto disso.

Devido à natureza tropical da planta, o ideal é plantá-las em locais quentes. Escolha pontos onde o sol bata de forma indireta e permita que a planta fique sob o calor. Além disso, se deseja que a planta cresça de forma saudável, não esqueça de regá-la.

Afinal, além de amarem o calor e temperaturas mais elevadas, a alocasia amazônica exige muita água.

Além disso, a planta pode ficar na sombra, mas isso não é o ideal. Pois, caso a sombra seja maior que 60%, pode prejudicar o desenvolvimento da planta.

Alocasia amazônica: qual o preço da planta

Por último, vamos falar sobre o preço da planta. Afinal, apesar de conhecer as técnicas de como cultivá-las ser essencial, é preciso saber se temos condições de comprá-la. Na internet encontramos a planta com vários preços.

Porém, antes de comprar é preciso conhecer a loja que vende o produto e como funciona as condições de frete. O valor médio da planta é de cerca de 40 reais, podendo variar para mais e para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.