Colômbia, Brasil e México os mercados latino-americanos mais atraentes para investimentos espanhóis em 2019

Colômbia, Brasil e México: os mercados latino-americanos mais atraentes para investimentos espanhóis em 2019

76% das empresas espanholas e 68% das PME aumentarão seus investimentos na América Latina em 2019. Os investidores espanhóis veem as melhores perspectivas na Colômbia, Brasil e México, de acordo com o último relatório ‘ Cenário de investimento espanhol na América Latina ‘, que foi preparado pela IE University , em colaboração com Llorente & Cuenca e Iberia , e apresentado na Casa de América em Madri.

De acordo com 106 empresas pesquisadas para o décimo segundo relatório anual, ‘ Cenário de investimento espanhol na América Latina ‘, 76% esperam que as receitas de vendas na região continuem aumentando nos próximos três anos, um número significativo, embora tenha caído 8% desde 2018. Por seu lado, 86% das PME esperam aumento da rotatividade na região nos próximos três anos.

“Se as negociações em andamento entre os Estados Unidos e a China impedirem a guerra comercial entre as superpotências e as taxas de juros dos EUA permanecerem próximas a uma taxa neutra, como sugerido recentemente pelo Fed, que indicou que não veria um aumento significativo, a recuperação na região poderia ser mais forte do que o inicialmente previsto ” , explicou Juan Carlos Martínez Lázaro , professor da IE Business School, durante a apresentação do relatório.

Embora a América Latina seja um bom mercado para o investimento espanhol , nem todos os países da região são igualmente atraentes. As empresas espanholas classificam as economias da Colômbia e do Chile com maior valor, com a Colômbia marcando 3,89 em 5 por seu clima macroeconômico em 2019 e o Chile com 3,88. Pontuações que se mantiveram estáveis ​​nos últimos anos devido à força dos mercados. O Panamá em 3,68, o Peru em 3,66, o Uruguai em 3,51 e o México em 3,46 completam as seis principais economias da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *