Peperômia Melancia como cuidar

Peperômia Melancia como cuidar

A Peperômia melancia é uma planta pequena e espessa que cresce até 6 a 12 polegadas de altura. Veja aqui as instruções de cuidados e descrição da peperômia melancia.

Folha de Cuidados

Faixas prateadas que parecem quase pintadas, juntamente com pecíolos suculentos e vermelhos dão à Peperômia Melancia seu nome comum.

Suas folhas grossas e suculentas, bem como sua tolerância geral a uma ampla gama de condições de crescimento, significam que esta é uma ótima planta para iniciantes.

Como um bônus adicional, como outras Peperômias, é super fácil de cortar, pois tem a capacidade de cultivar raízes e plântulas de quase todas as partes da planta!

A maneira mais fácil é pegar uma folha (com o pecíolo preso) da planta mãe, deixar a ponta secar por um ou dois dias e depois colocá-la em um copo d’água, observar e esperar!

Mantenha a água limpa e certifique-se de que a folha não seque e, em 1-2 meses, você deve começar a ver um novo crescimento.

Luz

Gosta de luz média, onde não fica na sombra completa o tempo todo, mas também não fica exposta à luz solar direta, que pode queimar as folhas.

Água

Não é muito exigente com a umidade e, embora suas folhas sejam suculentas, prefere mais água do que um cacto. Como muitas plantas suculentas, é propensa a apodrecer as raízes, portanto, certifique-se de que tenha a chance de secar entre as regas.

Solo

Gosta de algo bem drenante, mas não é particularmente exigente. O solo de envasamento regular com perlita adicionada seria o ideal.

Crescimento

Uma suculenta pequena e de crescimento compacto, a Peperômia Melancia é ideal para um peitoril de janela ou estante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.