Onde você pode plantar uma horta

Onde você pode plantar uma horta?

Horta comunitária

As grandes hortas têm muito mais sucesso quando a comunidade está envolvida e motivada. Envolver as pessoas desde o início no planejamento e discussão do jardim é uma excelente ideia. Isso criará comprometimento, distribuirá a carga de trabalho, ajudará a evitar erros e estimulará o interesse pelas atividades da escola ou da comunidade.

Pais e voluntários podem ajudar com o trabalho do jardim. Os pais podem ajudar nas tarefas de jardinagem e nos trabalhos de casa das crianças. Eles podem visitar o jardim e participar de palestras, demonstrações, feiras de alimentos e comemorações.

Além disso, parceiros locais, voluntários da empresa e comunidades locais podem se envolver e fornecer seu tempo, consultoria/colaboração especializada, ajuda, suprimentos, equipamentos, etc.

O que você precisa para construir uma horta

 Tudo o que uma horta orgânica precisa é de um pouco de solo: não precisa ser grande. Neste guia, recomendamos o uso de caixas de cultivo ou vasos de plantas. Você pode começar com apenas quatro alfaces em um vaso de plantas ou alguns tomateiros folhosos em uma grande caixa de janela, mas a experiência é sempre mágica e satisfatória.

Cada planta, cada ser vivo, abre uma porta para um mundo de descoberta e aprendizado. Tudo o que temos a fazer é observar e nos preocupar com o que estamos fazendo.

Ferramentas e equipamentos básicos

Espátula

  • Útil para mover mudas para os canteiros. Ideal também para fazer brocas para as plantas. Corta sem danificar.

Enxada

  • As enxadas são usadas para capina e jardinagem. A lâmina de aço afunda na terra para remover ervas daninhas e agitar o solo, dando às plantas mais umidade, nutrientes e espaço de crescimento.

Tesouras de podar

  • As tesouras de podar devem caber confortavelmente na sua mão. Use-os para fazer cortes limpos e precisos.

Obs.: Essas ferramentas são mais bem usadas por adultos. Se as crianças precisarem usá-los, assegure a supervisão de um adulto em todos os momentos!

Garfo de mão

  • Bom para capinar ao redor das plantas e arejar o solo. Ideal para revolver o solo.

Regador

  • Use um regador se você tiver um ou simplesmente faça alguns furos em uma garrafa de plástico.

Garrafa de spray

  • Use para pulverizar plantas, eliminar poeira e tratar pragas.

Sementes

A melhor maneira de cultivar plantas saudáveis ​​é manter suas próprias sementes ou comprá-las em lojas orgânicas certificadas.

  • A semente é a parte da planta que semeamos em nosso jardim. Boas sementes são limpas, germinam rapidamente e são resistentes a pragas ou doenças.

Bom solo

O solo é o ponto de partida para cada cadeia alimentar e a principal prioridade para os jardineiros orgânicos. Um bom solo é essencial se você quiser plantas que:

  • Crescer bem;
  • São resistentes a doenças e pragas;
  • São nutritivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.