arruda

Arruda: saiba tudo sobre a planta

Planta com algumas propriedades medicinais, a arruda é muito popular entre os povos mais velhos. Porém, devido à falta de informações, a planta vem perdendo espaço e muitos à estão deixando de lado. Mas, suas propriedades curativas são muitas e nós precisamos dela.

Pensando nisso, no texto que montamos para você, vamos contar um pouco sobre a arruda. Além de sua história e qual sua origem, também vamos contar alguns de seus benefícios e como podemos plantá-la em nossa casa. Então, continue a leitura do texto para conhecer tudo sobre essa planta.

planta nativa de onde e quais os benefícios da arruda

Com o nome científico de Ruta graveolens essa planta faz parte da família das Rutáceas. O nome arruda surge a partir de Ruta, que no grego Reuo significa “deixar-livre”. A planta é nativa da Europa, mais especificamente da região do Mediterrâneo.

Um dos itens que mais chamam a atenção da planta, é seu cheiro forte. Além disso, a planta pode chegar a ter 1 metro de altura, quando adulta. Já quando falamos dos seus benefícios medicinais, seus usos são variados.

Em primeiro lugar podemos citar os benefícios da arruda contra dores. A arruda possui alguns flavonóides que combatem as dores e as inflamações. Assim sendo, é possível consumi-la até mesmo para tratar doenças como reumatismo e artrite.

Outro importante benefício dessa planta é o controle da ansiedade. Devido a algumas substâncias presentes na planta, em sua forma de óleo, ela é uma ótima aliada no combate ao problema.

E por último, a planta também é usada pelos mais esotéricos como forma de afastar o mau olhado.

os benefícios da arruda
os benefícios da arruda

Como plantar a arruda em sua casa

Para obter todos esses benefícios e muitos outros, é preciso ter a planta em sua casa. Afinal, a planta é pouco popular e é bem raro encontrarmos ela em mercados ou feiras. A melhor maneira de realizar esse plantio é por meio de sementes.

Existem diversos locais que vendem sementes de arruda e para plantar é muito fácil. Após comprar suas sementes, escolha um solo fértil e com um substrato rico em nutrientes. Basta fazer pequenas covas de meio metro e colocar a semente.

Deixe sob a luz solar durante 6 horas diárias, pois a planta precisa de luz direta. E por último, é preciso regar a planta com frequência, ainda mais quando a planta for nova.
E com apenas isso já é possível ter a arruda e todos seus benefícios em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.