Pra que serve a babosa

Pra que serve a babosa: conheça seus benefícios

Essa vai para aqueles que gostam de plantas em casa, e ainda mais plantas que fazem bem para nós. A babosa é uma das plantas preferidas de quem ama cuidar do cabelo. Porém, a planta ainda é importante para outras coisas.

Pensando nisso, separamos esse texto com todas as informações sobre a babosa e quais seus benefícios. Além disso, vamos ensinar como você pode plantar a babosa em casa. Então, fique ligado no texto a seguir para aprender tudo isso e muito mais!

Babosa: origem

Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre a origem dessa planta tão amada por nós. Outro nome, que é mais popular ainda, é o nome científico da babosa: Aloe vera. O item está presente em diversos produtos de beleza.

Quando perguntamos Pra que serve a babosa? Seja em xampus, cremes ou até mesmo In Natura, a babosa é incrível e possui efeitos para a pele e cabelo. A babosa faz parte de uma família ainda maior: a dos aloés. Esse grupo de plantas é nativa do continente africano.

Porém quando pensamos em seus benefícios, devido a essas propriedades importantes para nossa saúde, ela ganhou o mundo todo. Além de deixar nossos cabelos sedosos e hidratados, a babosa ainda é adstringente. Então, você pode usar a planta para tratar espinhas, ou no caso do cabelo, pode usá-lo para tratar caspas. Assim sendo, se você deseja ter uma planta medicinal rica em benefícios para a pele e a saúde, a dica é a babosa.

beneficio da babosa
beneficio da babosa

Porém, é preciso ressaltar que ela pode ser tóxica se consumida, então cuidado ao plantá-la em sua casa. Mas calma que vamos explicar como cultivá-la em sua casa.

Babosa: como cultivar

Essa é uma daquelas plantas que precisamos ter em nossas casas. Como você já viu, a babosa é cheia de benefícios incríveis para nossa saúde. Dessa forma, tê-la perto de nós é uma ótima maneira de possuir todos esses benefícios.

Em primeiro lugar, você deve escolher um bom vaso para colocar a babosa. Esse passo não possui uma regra e o vaso pode ser dos mais variados tamanhos. A muda da babosa deve ser colocada no meio do vaso, para que ela consiga crescer por todo o vaso.

Além disso, escolha um local que bata sol. Para que a babosa cresça de forma eficaz, ela precisa de 8 horas de sol todos os dias. E por último, regue a planta apenas uma vez por semana.

E pronto, você já terá a Aloe Vera em sua casa seguindo apenas esses passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.