Aspargo Alfinete

Aspargo alfinete: conheça essa espécie

Comer aspargos é uma delícia, contudo muitos nem ao menos conhecem a planta. Pois, a versão comestível da planta é apenas uma entre várias raças de aspargos. Uma das mais belas versões é o chamado aspargo alfinete.

Considerado por muitos uma das plantas ornamentais mais belas do mundo, no texto a seguir separamos algumas dicas sobre a planta. Então, se você ama plantas o texto a seguir é pra você, continue a leitura para aprender tudo sobre aspargos.

O que é um aspargo

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é um aspargo de fato. Sempre ouvimos falar do item mas não sabemos se é uma planta ou uma semente. O aspargos como vemos na cozinha é um vegetal.

Suas funções são variadas e vão desde o sabor até benefícios para a saúde. Porém, o aspargo pode ser também um grupo de plantas. Assim sendo, o que tornou a espécie popular foi o vegetal, mas existem dezenas de outras versões para a planta.

aspargos
Aspargos

Uma delas é o asparagus aethiopicus ou como conhecemos: o aspargo alfinete. Diferente de sua versão comestível, o aspargo alfinete serve como ornamento.

E não é pra menos, afinal um dos fatores que mais chamam a atenção no aspargo alfinete é sua beleza única.

Como cuidar do aspargo alfinete em casa

Podendo chegar até o tamanho de 60 cm, o aspargo alfinete é uma planta que devemos ter no jardim. Pois, além de serem fáceis de serem cultivadas, o aspargo alfinete traz beleza ao ambiente

Assim como muitas outras plantas, o aspargo alfinete adora o calor. Porém, é preciso evitar deixar a planta sob o sol direto. Um dos fatores que fazem com que a planta ame o calor é sua origem: a África do Sul.

Além disso, antes de regar a planta confira se o solo está seco, pois a planta não lida bem com um solo úmido ou encharcado.

Aspargos preço

Agora, como curiosidade, vamos falar sobre o preço dos aspargos. Primeiro, vamos falar sobre o preço do aspargo alfinete. Apesar de parecer ser uma planta cara, o aspargo alfinete é bem barato e fácil de ser encontrado.
Seu preço varia entre 20 e 30 reais e ele é encontrado na internet ou em floriculturas. Já quando falamos da sua versão comestível, o preço por 200 gramas do produto pode ser de 20 a 30 reais também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.