Boi angus

Boi angus: saiba tudo sobre uma das carnes mais gostosas do mundo

Quando falamos em bovinocultura de corte, uma das raças mais famosas que podemos citar é a boi angus. Afinal, essa espécie possui uma estrutura excelente, o que torna sua carne tão apreciada pelos amantes de um bom churrasco.

Então, se você é amante de uma boa carne e se interessa pela bovinocultura do boi angus, esse texto é para você. Continue conosco e leia o texto a seguir. Garantimos que você não vai se arrepender.

Afinal, o que é o Boi Angus

Em primeiro lugar, vamos situar você no termo Angus. Seja em redes sociais ou em conversas com amigos, ouvimos muito sobre o chamado Boi Angus. E sempre são elogios ou críticas ao elevado preço da carne do animal.

Mas o que muitos não fazem ideia é o que de fato é um Boi Angus. Essa raça, começou a se tornar famosa durante o século 19. Na Escócia, o boi era criado para o corte e logo foi notado uma diferença em sua carne.

O músculo do animal possui uma gordura por dentro que a torna macia e suculenta. Dessa forma, logo outros países começaram a se interessar pelo animal. No Brasil, a raça chegou logo nos primeiros anos do século 20. Os principais estados que possuem criação do animal são os do sul.

As principais características do animal são:

  • Cabeça pequena
  • Pescoço curto
  • Peito largo
  • E suas cores são vermelho ou preto.

Essa é uma das maiores raças de boi que existem hoje no Brasil. O Boi Angus pode chegar a pesar cerca de 900 quilos.

Boi Raça angus
Boi Raça angus

Por que o animal se tornou tão popular?

O consumo de carne bovina é um dos que mais cresce em todo o mundo. Apesar dos elevados preços, o sabor da carne é necessário em muitas mesas. Contudo, quando falamos em carnes para churrasco é preciso uma boa raça de boi.

Então, devido a sua genética, o Boi Angus consegue armazenar muita gordura no interior de seus músculos. O nome disso é Marmoreio pois a carne lembra um pouco o mármore. Mas a aparência não chega nem perto do sabor que esse marmoreio gera. Por conta disso, hoje a carne angus é uma das mais populares e amadas pelos churrasqueiros do Brasil.

Porém, cabe ressaltar que devido à carne ser especial, ela costuma ter um preço bem mais elevado, quando comparadas a carne comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.