Boi nelore

Boi nelore: saiba tudo sobre essa raça

Uma raça mais conhecida por nós e muito usada também é o boi nelore. Essa é uma das raças mais conhecidas por nós brasileiros e não é pra menos, afinal a carne desta raça é uma delícia.

Contudo, muitos brasileiros não fazem nem ideia do quão incrível é essa raça de animal. Pensando nisso, separamos algumas informações sobre o Boi nelore, para que você possa conhecê-lo. Então, continue a leitura e compartilhe com seus amigos que amam saber sobre a pecuária.

O que é o boi nelore de fato?

O Boi Nelore é uma raça de bovino que surgiu no continente asiático, mais em específico na Índia. Por lá, os bovinos são considerados animais sagrados, mas logo o Boi Nelore ganhou o mundo com sua beleza e resistência.

No Brasil, um dos maiores problemas que ocorrem quando falamos em criação de bois é o clima. Porém, algumas raças se deram bem em nosso clima devido a alguns fatores genéticos. Um desses exemplos é a raça de boi nelore.

Por conta do clima Indiano ser parecido com o nosso, o animal se saiu muito bem no Brasil. Portanto, logo se tornou uma das raças mais importantes e uma das que mais consumimos.

Bovinocultura do nelore

A bovinocultura é um dos setores que mais crescem em nosso país. Afinal, quem aí não gosta de consumir um belo churrasco, com aquela picanha saborosa?

Pois é, nada disso seria possível se não fosse a bovinocultura do nelore. Essa é a principal raça usada para esse tipo de bovinocultura. Então, sabe quando você compra uma carne em seu açougue, é bem provável que seja do boi nelore.

O animal chega a ter quase meia tonelada quando se torna um animal adulto. Além disso, seu comprimento passa de 1,5 metros. E claro, não poderíamos deixar de falar sobre a beleza dessa raça de boi.

Sabe aquela parte saborosa do boi, que chamamos de Cupim? Essa parte é da raça Nelore.
Outro fato interessante sobre essa raça de animal, é que os bois nelores são usados para gerar outros animais. Dessa forma, a genética do animal está presente em cruzamentos de espécies.

E se você ama comer uma boa carne, converse com seu açougueiro e saiba se a carne é de Nelore. Assim, você irá entender o motivo que torna essa raça tão apreciada e o motivo do boi nelore ter ficado tão popular no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.