Cebolinha

Cebolinha: saiba tudo sobre a planta

Pois é, seja em temperos ou saladas, a cebolinha é um item que não pode faltar. Contudo, apesar de ser muito usada, poucos sabem ao certo o que de fato é a cebolinha. Se é uma planta completa ou apenas uma flor, se tem ou não benefícios e por aí vai.

Pensando nisso, tivemos a ideia de elaborar esse texto para ajudá-lo a entender melhor o que é a cebolinha. Então continue lendo e mande o texto para seus amigos que amam cozinhar, pois a cebolinha é um item que não pode faltar.

O que de fato é a cebolinha?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que de fato é a cebolinha. Afinal, muitos não sabem nem reconhecer a planta e apenas compram sem saber como ela surgiu. A cebolinha é uma planta nativa do continente europeu.

Por lá, ela é chamada de cebolinha francesa ou cebolinho. Porém, a cebolinha não é uma planta e sim a folha de uma planta. Essa planta recebe o nome científico de Allium schoenoprasum.

Se você nunca viu uma cebolinha, a planta é verde e com folhas roliças. Contudo, quando floresce surge uma pequena flor de cor roxa Além disso, existem outras variações da cebolinha como a Allium fistulosum (um tipo de cebolinha).

Cebolinha
Cebolinha

Outra variação é a Allium cepa, que é a cebola comum. Assim sendo, a cebolinha e a cebola fazem parte do mesmo gênero. Outros vegetais que fazem parte desse mesmo gênero é o alho e o alho-poró.

Como cultivar a cebolinha em casa

Agora vamos ensiná-lo a cultivar a cebolinha em sua casa. As hortas urbanas se tornaram populares e seu uso traz benefícios. Um deles é que evita o uso de agrotóxicos. Para plantar a cebolinha em sua casa

A cebolinha comum precisa de no mínimo 4 horas de sol todos os dias. Porém, existem espécies que não precisam ficar sob o sol, sendo essas opções as mais viáveis se você mora em apartamentos.

Já sobre a água, a cebolinha não exige regas constantes. Então, uma ou duas vezes na semana jogue água e pronto. Após isso é só esperar a planta crescer e colher. A cebolinha é um ótimo tempero e faz muito bem à saúde.

Seus benefícios incluem: melhora do humor, aumento da imunidade, melhora o sono e os ossos e até mesmo melhora o coração. Então, é hora de plantar a cebolinha e usufruir de todos esses benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.