Flor da pata de vaca

Já ouviu falar na pata de vaca? Conheça mais sobre essa árvore

Nosso país é rico em biodiversidade e o que não faltam são lindas árvores como a chamada pata de vaca. Porém, essa árvore não é tão famosa como algumas outras árvores brasileiras. Mas ainda assim é uma importante árvore.

Então, se você quer saber mais sobre a pata de vaca, continue a leitura do texto a seguir. Vamos contar um pouco sobre a história da árvore e quais seus benefícios para nossa saúde. Além disso, vamos ensiná-lo a cultivar a planta em sua casa.

O que é a pata de vaca?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é e onde surgiu a árvore que recebe o nome de pata de vaca. O nome popular surgiu devido à semelhança das folhas da árvore e as patas das vacas. Então, surgiu o nome pata de vaca que logo se tornou popular.

A árvore é nativa da América do Sul, sendo típica da Mata Atlântica. Contudo, outros países como Argentina e Paraguai também são lares dessa árvore. O nome científico que a planta recebe é Bauhinia Forficata.
A planta faz parte da família das leguminosas. Já sua altura pode ser de mais de 8 metros. Mas calma, que mesmo tendo essa altura, a pata de vaca ainda pode ser cultivada em casa.

Benefícios da pata de vaca para a saúde

A natureza nos fornece diversos recursos para que possamos manter nossa saúde em dia. São plantas, ervas e até mesmo alimentos que permitem que nosso organismo fique inteiro de novo. Um exemplo disso é a pata de vaca.

Muitos não sabem, mas a árvore pode ser usada no combate à diabetes.  Porém, cabe ressaltar que esse benefício não é comprovado pela ciência. Mas muitos afirmam que a glicose diminuiu um bom percentual após o consumo do chá.

Benefícios da pata de vaca
Benefícios da pata de vaca, Folha da pata de vaca

Para fazer o chá é só colocar algumas folhas da árvore em água fervente e esperar um tempo. Após a folha ter sido incorporada ao chá é só coar e tomar ao longo do dia.

Como cultivar a planta em casa

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o cultivo da pata de vaca em casa. O cultivo da pata de vaca é um dos mais simples. Basta colocar a muda em local próximo ao sol e regar de forma constante.

Cultivo da pata de vaca em casa
Cultivo da pata de vaca em casa

Pronto, e não se assuste pois em períodos frios a planta perde suas folhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.