milho

Você já sabe tudo sobre o milho?

Um dos elementos mais importantes da agricultura é o milho. Por conta disso, sempre ouvimos falar nos valores de cotação do milho e como nosso setor agrícola e pecuário dependem dele. Mas sua importância vai muito além disso.

Então, se você deseja conhecer mais sobre esse vegetal, no texto a seguir separamos as melhores curiosidades sobre o milho. Já compartilhe com seus amigos e familiares que gostam de comer um bom milho ou algum derivado do produto.

Afinal, o que torna o milho tão importante

Seja em uma deliciosa pamonha ou apenas cozido, o milho é um vegetal delicioso. Porém, ele é usado como alimento para os animais também. Nesse caso ele passa por um processo industrial para se tornar uma ração.

Assim sendo, ele é usado em granjas de porcos e frangos, e em alguns casos até para ração bovina. Dessa forma, o milho passou a ser um dos vegetais mais importantes tanto para a agropecuária quanto para nós humanos.

E não existe apenas o milho verde que nós brasileiros consumimos. São diversos gêneros do vegetal.

Um dos itens que fazem com que o milho seja um vegetal tão importante, é que é uma fonte enorme de energia. Isso porque ele possui estruturas que armazenam energia dentro dele e o tornam um alimento incrível.

Seu nome científico é Zea mays e estima-se que sua criação ou descoberta tenha ocorrido há cerca de 10 mil anos. Como você já deve ter estudado, o milho foi descoberto no México, e logo se tornou um item essencial para os povos que lá viviam.

Estados que mais produzem milho no país

Nosso país possui um foco muito grande na produção agrícola. Além da soja, que é usada para produção de diversos derivados, temos o milho, que é item fundamental da nossa economia.

milho no país
milho no país

A produção do vegetal em nosso país está centralizada na região centro e sul do nosso país. O estado que mais produz milho é o Mato Grosso, logo atrás temos o estado do Paraná.

Mato Grosso do Sul e Goiás ainda empatam quando o assunto é a produção de milho. Todavia, a produção de milho está crescendo no estado de Mato Grosso do Sul, e logo deve ser maior que seu vizinho Goiás.

A produção de milho é importante para nossa agricultura por diversos motivos. Entender isso, é necessário para aprendermos um pouco mais sobre a economia do nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.