Lavanda

Lavanda: saiba tudo sobre essa flor

Uma das plantas mais perfumadas que conhecemos, a Lavanda é uma ótima flor para termos em casa. Além do perfume que a planta possui, a lavanda ainda é muito fácil de ser cuidada e tem uma beleza única, que vai chamar a atenção no seu jardim.

Então, se quer saber tudo isso e muito mais, continue lendo o texto que separamos para você. Vamos contar a história da planta e como você pode realizar o cultivo dela em seu jardim. Você vai se surpreender em como é fácil ter a lavanda em sua casa.

Lavanda: afinal, o que é?

Em algum momento você já deve ter ouvido falar nessa planta. Pois ela é muito usada em produtos de limpeza devido ao seu delicioso perfume. A planta é nativa dos continentes europeu e africano. E se dá muito bem em climas frios.

Porém, devido aos avanços no campo da genética, a planta é encontrada no Brasil. Esse processo de adaptação por meio da tecnologia permitiu que a planta sobrevivesse ao nosso clima tropical.

Além disso, hoje em dia podemos encontrar diversas cores de lavanda. As cores clássicas da flor é o violeta e o roxo. Por esse motivo, alguns produtos de limpeza ou produtos que deixam o ar cheiroso são colocados em embalagens arroxeadas.

A lavanda é da mesma família do alecrim, por esse motivo ela também pode ser usada como tempero. Seu sabor é doce e ele é usado na indústria de alimentos e bebidas para dar esse gosto a vinhos, sorvetes e até mesmo mel.

Lavanda o que é
Lavanda o que é

Como cultivar lavanda em casa

A melhor forma de consumir ou sentir o aroma da planta é ter ela em seu jardim. Afinal, dessa forma você não terá nenhum agrotóxico somado a planta.

A planta pode ser cultivada em vasos ou no solo, no caso da primeira opção é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, os vasos precisam ter entre 30 e 40 cm, para que a planta cresça de forma adequada.

Já sobre a luz solar, a lavanda precisa de luz solar direta por alguns momentos no dia. Então, a dica é colocá-la próxima a áreas que bata sol por um tempo e depois venha à sombra. Pois, dessa forma esse local será perfumado e a lavanda irá se desenvolver bem,

A rega pode ocorrer duas ou menos vezes na semana. Tudo depende do clima do local onde ela for plantada. E com apenas essas dicas você já consegue ter uma bela e perfumada planta em sua casa.

Como cultivar lavanda em casa
Como cultivar lavanda em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.